Grupo de Trabalho | Revisão Metodológica de Análise do Cadastro Socioeconômico

08/05/2015 17:23

Grupo de Trabalho: Revisão Metodológica de Análise do Cadastro Socioeconômico

Conforme o encaminhamento dado pela PRAE juntamente com o Chefe do Gabinete da Reitoria na reunião do dia 27/04, na Sala dos Conselhos/UFSC,  o primeiro encontro do GT Revisão Metodológica de Análise do Cadastro Socioeconômico ocorrerá na quinta-feira, dia 21/05/15, das 14:00h as 16:30h na Sala Aroeira (Centro de Eventos).

O GT expressa a retomada de um trabalho em andamento na CoAEs/PRAE desde 2013, quando iniciou-se o processo de documentar os critérios de análise do cadastro socioeconômico, buscando aproxima-lo ao ideal de objetividade e coerência procedimental desejada. Um dos procedimentos adotados nesta direção pela CoAEs/PRAE tem sido colocar como pauta prioritária  em suas reuniões de estudos e de trabalho critérios para revisão e análise do CSE. Para tanto, tem-se efetivado visitas técnicas a outras IFES, além da participação em eventos da área de assistência social e a realização da I e II Jornadas sobre Assistência Estudantil da CoAEs/PRAE/UFSC em 2014.2 e 2015.1, nas quais qual se contou com a participação de profissionais de outras áreas (contador e engenheiro agrônomo), bem como de outras instituições (Instituto Federal Catarinense).

Reiteramos nossa motivação na constituição do GT compreendendo a importância do espaço para qualificação técnica e efetivação da política de assistência estudantil com lisura e equidade na UFSC.