Aviso | Prorrogadas as inscrições para o Projeto de Ambientação à Universidade

18/05/2015 09:42

Prorrogadas as inscrições para o Projeto de Ambientação à Universidade desenvolvido pelo Serviço de Psicologia da CoAEs/PRAE

Pensando em minimizar repercussões negativas do período de mudanças e transições que constitui o ingresso na universidade e em favorecer a permanência com qualidade dos universitários ingressantes e migrantes, o Serviço de Psicologia da CoAEs/PRAE está desenvolvendo o projeto  “Tudo ao Mesmo Tempo: e Agora?”.

O objetivo é propiciar espaço de acolhimento em grupo aos estudantes de graduação da primeira a terceira fases, especialmente aqueles vindos de outros municípios e regiões do País, para os quais o ingresso na universidade coincide com questões não apenas relacionadas à adaptação ao universo acadêmico, mas também à adaptação ao município de Florianópolis, à cultura local e regional, além da adaptação à moradia estudantil ou ao ambiente das repúblicas estudantis onde estão ausentes as redes sociais de apoio originais.
As atividades do grupo serão desenvolvidas em 6 encontros, com duração de uma hora e trinta minutos nas quintas-feiras das 13h30 às 15h.

Os estudantes interessados devem entrar em contato através do email psicologia.prae@contato.ufsc.br até dia 20/05/15 para agendar uma entrevista inicial. As entrevistas serão realizadas nos dias 18,19 e 20 de maio. As vagas são limitadas.