Comunicado | Pagamento de Auxílios Permanência e Funcionamento do RU

10/12/2015 07:00

PAGAMENTO DE AUXÍLIOS PERMANÊNCIA E FUNCIONAMENTO DO RU

No final desta segunda-feira, dia 07/12/15, o Governo Federal liberou cerca de um terço dos recursos da UFSC que haviam sido contingenciados no final do mês de novembro. Neste mesmo dia foram efetivados, prioritariamente, os pagamentos de bolsas e benefícios de permanência estudantil.

Em relação ao funcionamento do RU, a direção comunica que suas unidades de atendimento (Trindade, CCA, Joinville, Curitibanos e Araranguá) encerram as atividades no dia 18/12/15 (sexta-feira).

A reabertura do RU Trindade está prevista para o dia 14/03/16, tendo em vista a necessidade de manutenção dos panelões e no sistema de exaustão, prevista para ter início em 04/01/16 com duração de 90 dias. Além disso, está em andamento o processo licitatório para contratação de nova empresa prestadora de serviços terceirizados para a  produção de alimentos, o que exigirá um prazo de regularização e adequação da equipe ao contexto e volume de produção e as regras de segurança alimentar próprias de um Restaurante Universitário.

A unidade RU/CCA, do mesmo modo, será objeto de processo licitatório para contratação de empresa prestadora do serviço de provimento alimentar e voltará a atender ao público no dia 14/03/16.

Estudantes com Cadastro Socioeconômico concluído cuja vulnerabilidade socioeconômica seja atestada pela COAEs/PRAE e que comprovem estar desenvolvendo atividade acadêmica durante o período de recesso escolar, poderão solicitar auxílio alimentação. Para tanto, deverão seguir determinações que serão publicadas no site da PRAE no início do mês de janeiro.