A Coordenadoria de Assistência Estudantil/PRAE inicia cadastramento de estudantes para concorrência à concessão de benefícios do semestre 2017.2

31/07/2017 16:19

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis publicou na quarta-feira 25/07 o edital “Normas para Elaboração do Cadastro PRAE” (n.º 14/2017/PRAE) que regulamenta o cadastramento de estudantes e a seleção para os auxílios e benefícios de Assistência Estudantil da UFSC para o semestre 2017.2.

O público-alvo são estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da Universidade e com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita.

Lembramos que estudantes ingressantes na UFSC em 2017 pelo Programa de Ações Afirmativas – modalidade renda até 1,5 salário mínimo, deverão preencher e enviar o cadastro PRAE on-line e este será concluído pela Assistência Estudantil sem a necessidade de apresentar nova documentação (será usada a documentação da validação de renda).

Tanto o Sistema de Cadastro PRAE como o Sistema de Agendamento Eletrônico já estão liberados para envio e agendamento de entrevista com assistência social. Até o dia 18 de agosto, a prioridade no agendamento de entrevista são os estudantes que ainda não possuem cadastro PRAE. A partir do dia 18 de agosto até 12 de dezembro, o sistema estará liberado tanto para novos cadastros como para atualizações e renovações.

A conclusão do cadastro PRAE é requisito para a inscrição nos editais de auxílios e benefícios. Estes serão publicados na página da PRAE a partir do dia 07/08 e será em único ciclo (um único edital para cada auxílio ou benefício).

A data final para a inscrição nos editais será 06/09/2017.

Confiram com atenção os editais e não percam as datas e prazos estabelecidos!