DeAE| Departamento de Assuntos Estudantis

O Departamento de Assuntos Estudantis é responsável por analisar todas as demandas de auxílio a eventos, participação em eventos, viagens de estudo e demais solicitações realizadas pelos estudantes da UFSC.

Atribuições:

  • Gerenciar a estrutura administrativa do respectivo departamento necessária ao desempenho das suas atividades;
  • Coordenar o Programa de Auxílio a Eventos, analisando as demandas e acompanhando a execução das distintas modalidades de ação do referido programa;
  • Coordenar a implementação do Programa de Viagens de Estudo, por meio da Divisão de Transportes e Viagens, executando as contratações de veículos e controlando a atividade, principalmente em relação à fiscalização, prestação de contas e qualidade dos serviços prestados;
  • Coordenar comissões cujos assuntos sejam relacionados às atribuições do departamento, as quais venham a ser delegadas pelo Pró-Reitor;
  • Realizar o registro das representações discentes eleitas pelos estudantes dos cursos de graduação presencial junto aos órgãos deliberativos da UFSC;
  • Realizar o cadastro de processos disciplinares de estudantes de graduação no CAGR, mediante requerimento dos respectivos Colegiados de Curso;
  • Realizar o acompanhamento, controle e execução de solicitações de apoio as Semanas Acadêmicas, atendendo-as dentro dos limites orçamentários da Pró-Reitoria;
  • Atender ao público em geral, esclarecendo procedimentos institucionais sobre programas da PRAE vinculados ao Departamento de Assuntos Estudantis.

Diretor do Departamento de Assuntos Estudantis: Ruy Tadeu Mambrini Ribas

Coordenadora de Apoio Administrativo: Vanessa Alves

Tel_logo

Para mais informações sobre os programas e atividades do Departamento de Assuntos Estudantis, entre em contato 3721-9281.