Moradia Estudantil

A Moradia Estudantil da UFSC, vinculada à PRAE e amparada através da Resolução 06CUn2003, situa-se à rua Desembargador Vitor Lima, nº 700, Bairro Carvoeira e disponibiliza 153 vagas para alunos que estão cursando a Graduação, com dificuldades financeiras de estudar em uma universidade pública que fica distante de sua  família e de sua cidade de origem.

Tem por missão atender a necessidade de alunos com vulnerabilidade social do sexo masculino e feminino, regularmente matriculados nos Cursos de Graduação presencial da UFSC, oriundos de outros municípios, que sem esse espaço não teriam como cursar a universidade e sobretudo se integrar à comunidade universitária através do apoio a eventos estudantis.

A seleção para entrada de novos alunos é efetuada pela Coordenadoria de Assistência Estudantil – CoAEs a cada semestre e o critério para o ingresso é o cadastro socioeconômico. Os moradores estrangeiros que ocupam as vagas destinadas a intercâmbio são encaminhados pela SINTER, sendo 12 oriundos do MERCOSUL (6 por semestre) e 6 africanos que vêm à UFSC para cursos de verão e ocupam essas vagas nos meses de janeiro e fevereiro.

O Serviço Administrativo da Moradia Estudantil recebe os alunos selecionados e solicita assinatura do Termo de Ocupação. No mesmo momento, o aluno recebe uma cópia da Resolução do CUN nº006/2003, em que constam seus direitos e deveres. O aluno é então registrado no sistema de acesso e encaminhado à vaga a ele destinada.

O controle de vagas é realizado quinzenalmente pela secretaria, que informa à CoAEs as vagas livres para chamada de novos moradores, tentando sempre otimizar a ocupação dos espaços.

Acompanhe na página de Editais as publicações relacionadas à Moradia.

Acesse aqui a apresentação das mudanças realizadas na Moradia ao longo de 2013: Apresentação Moradia

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Assistência Estudantil.

Localização: Térreo do Prédio da Biblioteca Universitária (acesso externo).
Contato: 3721-9341 | Contato da Moradia Estudantil: 3721-2699