Moradia Estudantil

A Moradia Estudantil da UFSC (ou Casa do Estudante Universitário – CEU) tem por finalidade alojar estudantes de graduação presencial do campus Florianópolis, provenientes de municípios de fora da Grande Florianópolis que tenham renda per capita de até 1,5 salários mínimos.

como é a moradia?

A capacidade da Moradia é de 156 vagas, totalmente gratuitas. Não há nenhuma cobrança de água, energia elétrica, gás de cozinha, ou qualquer outro insumo. O Regimento da Moradia Estudantil (Resolução 006/CUn 2003), disponível aqui, apresenta os objetivos, a representação estudantil, o regime disciplinar e a estrutura administrativa.

A administração da moradia é realizada pelo Departamento de Gestão da Moradia/ PRAE e é acompanhada pelo Conselho de Moradia, uma comissão composta por servidores e moradores. Veja mais sobre o Conselho aqui.

como são as instalações?

Nas áreas privadas há quartos, cozinhas e banheiros. Os ambientes são compartilhados da seguinte forma: quartos para duas pessoas, cozinhas para quatro pessoas e banheiros para duas ou quatro pessoas, a depender do bloco. Nas áreas comuns há sala de estudos/ informática, sala de convivência, sala de leitura e lavanderia.

A limpeza dos ambientes comuns é realizada pela universidade. Já nos quartos, cozinhas e banheiros, a limpeza é de responsabilidade das pessoas moradoras.

o que a universidade oferece?

A universidade oferece cama, colchão, armários (guarda-roupas), escrivaninha e cadeira nos quartos e armários, fogão, geladeira, forno de micro-ondas, mesa e cadeira nas cozinhas. Na lavanderia há tanques e máquinas de lavar roupas e na sala de estudos,  computadores.

como faço para me candidatar a uma vaga na moradia estudantil?

O acesso à Moradia Estudantil ocorre mediante edital público, de acordo com as vagas disponíveis. Para candidatar-se, é necessário ter cadastro PRAE válido e seguir as orientações do edital que é publicado todo início de semestre letivo na página prae.ufsc.br.

Ao candidatar-se, é importante estar ciente de que este é um espaço compartilhado com outras pessoas. Portanto, é necessário manter um espírito de convivência pacífica e um bom relacionamento interpessoal com os demais moradores.

onde fica a moradia?

A moradia fica localizada no Campus Reitor João David Ferreira Lima, também conhecido como Campus Trindade, ou campus sede.

vou participar de um evento na UFSC, posso me alojar na moradia?

A Moradia Estudantil não dispõe de alojamento temporário para esse tipo de demanda.

Endereço: Rua Desembargador Vitor Lima, nº 700. Bairro Carvoeira. Florianópolis, SC. CEP: 88040-401.

Contato: 3721-2699

Regimento Interno da Moradia Estudantil (Resolução 006/CUn 2003)clique aqui