Comunicado – “Longe de casa: e agora?” – Psicologia – CoAEs

15/03/2016 14:10

Prezado(a)s Estudantes,

projeto “Longe de casa: e agora?”, uma iniciativa da Psicologia da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está com inscrições abertas até 29 de março. O projeto presta suporte à ambientação dos estudantes ingressantes que vêm de fora de Florianópolis.

O quê é: um grupo para estudantes de graduação que vieram de cidades fora da Grande Florianópolis e que estão na 1ª, 2ª ou 3ª fases. Serão abordados temas como: diferenças culturais, redes de apoio, mudança de cidade e saudades.

Para quê: auxiliar esses estudantes a lidarem com a ambientação à Universidade (início da graduação e papel de estudante universitário), com a mudança para Florianópolis e com os desafios e sentimentos que esse momento de vida desperta.

Quando: Serão 5 ou 6 encontros com uma hora e meia de duração nas terças-feiras das 15h30 às 17h com a seguinte previsão de datas dos encontros: 12/04, 19/04, 26/04, 03/05, 10/05, 17/05.

Como se inscrever: As inscrições são feitas através de formulário online: http://goo.gl/forms/HcH0tOxJH7

Mais informações pelo e-mail: longedecasa.ufsc@gmail.com

Psicologia – Coordenação de Assistência Estudantil