NOVO COMUNICADO SOBRE O PAGAMENTO DAS BOLSAS PRAE

08/12/2022 15:21

Na data de hoje, 08 de dezembro, o MEC liberou o financeiro do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) para os pagamentos relativos à Bolsa Estudantil, Auxílio Moradia, Auxílio Creche e ao PAIQ. Estes pagamentos são referentes ao mês de novembro que devem ser creditados até o décimo dia útil de dezembro, conforme estabelecido nos respectivos editais.

Informamos que os pagamentos estão em processamento, com crédito na conta bancária informada dos/das estudantes até no máximo o dia 10 de dezembro.

A Andifes, com a presença do reitor da UFSC, segue pressionando o governo federal com o objetivo de reverter os bloqueios de recursos que estão inviabilizando o fim de ano de toda a rede de universidades federais.

A UFSC mantém o seu compromisso com a política de permanência estudantil, nela incluída todos os programas assistenciais.

Simone Sobral Sampaio

Pró-Reitora de Permanência e Assuntos Estudantis