Programa Bolsa Permanência MEC | Nota de Esclarecimento

18/07/2013 17:04

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA MEC

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis da PRAE esclarece que, diferentemente do que foi divulgado no site da UFSC nos últimos dias, apenas o curso de Medicina atende ao requisito mínimo – carga horária diária de 5 horas – para inscrição no Programa Bolsa Permanência MEC.

O MEC informou que houve uma revisão da carga horária dos demais cursos que constavam na lista da UFSC e que os mesmos não atendem ao requisito acima citado.

Desta forma, somente os estudantes do curso de Medicina com cadastro socioeconômico atualizado na Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/PRAE) e com situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada poderão fazer a inscrição no Programa Bolsa Permanência MEC.

Já os estudantes indígenas e quilombolas, de qualquer curso e sem restrição de carga horária diária, deverão continuar fazendo suas inscrições de acordo com as instruções do manual de gestão do programa.

A PRAE informa, ainda, que o Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (FONAPRACE), reunido extraordinariamente no início de Julho de 2013, protocolou documento junto à SESU/MEC solicitando a redução da carga horária diária para 4 horas.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados, esperando que o MEC amplie a base de atendimento do referido programa.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis