Visitas aos Campi Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville

16/09/2022 17:35

Nas primeiras semanas de setembro, a Administração Central da UFSC realizou visitas aos quatro Campi do interior. Nesse período, o Reitor, professor Irineu Manoel de Souza, e a Vice-Reitora, profª Joana Celia dos Passos, estiveram em Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, em comitiva organizada pelo Gabinete da Reitoria e que contou com a participação de representantes de Pró-reitorias, Secretarias e Diretorias.

A Pró-Reitora de Permanência e Assuntos Estudantis, profª Simone Sobral Sampaio, esteve em todos os campi, acompanhada pela diretora do Departamento de Gestão da Moradia Estudantil, Karine Kerr.

Durante as visitas, foram realizadas reuniões com as direções dos Campi, docentes, técnicos administrativos e estudantes. As pautas principais trazidas pelos estudantes dizem respeito às questões de permanência, como a reivindicação por maior número de bolsas, melhorias na qualidade e acessibilidade dos Restaurantes Universitários, e a previsão de implementação do programa de Moradia Estudantil nos campi.

Esses momentos foram muito importantes para a aproximação da gestão da Universidade com a comunidade e as demandas dos Campi. Para a realização dos compromissos firmados, a pró-reitoria fará outras visitas aos campi ao longo do semestre, com a organização de grupos de trabalho sobre as moradias e para a construção de uma política institucional de assistência estudantil.